11/20/2006

Eta trem!

Quero parar o trem, preciso mudar de estação!A viagem prometia, mas não encontrei no caminho uma estrada favorável! A paisagem árida se confunde com a história do povo que habita por aqui. Pessoas desconexas, sem laços. Cada um na sua própria história pessoal, nos seus afazeres, com seus encantos bruxolescos fechados em suas castas.

A viagem não é viagem, é um caminho. Um caminho que leva a um lugar que não sei bem qual é, nem porque. Eu decidi estar nele, pensando que iria ao Taiti, sabendo que a viagem seria longa e cansativa. Mas agora esdtou vendo que parti pro Haiti. Subi no trem e agora quero descer. Ele está a todo vapor, preciso freiá-lo.

Viagem planejada também tem suas surpresas e esta foi assim, digamos, negativa. Vou parar o trem, vou pra Passárgada. Lá, além de ser amiga de reis, os súditos sabem que são como eu!


Vou-me embora pra Passárgada

Vou-me embora pra Passárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Passárgada

Vou-me embora pra Passárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que eu nunca tive

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio

Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Passárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
Lá sou amigo do rei
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Passárgada

(Bandeira)

Um comentário:

Anônimo disse...

DORMÊNCIA

Como os duros dormentes
dos trilhos pelos quais passa rente
sigo mudo, paciente,
a acompanhá-la ir em frente.

Quando quiseres repente,
Me tenha em mente.
Dito isso, impotente,
adormeço novamente.

,Rô,

 
BlogBlogs.Com.Br