11/18/2006

A Sua Terra

Onde é a sua terra? A minha, onde tem palmeiras e inúmeros sabiás, bordeja por aqui! Quaisquer que sejam os sonhos e devaneios, eles se encontram neste oasis de sentimentos. Estão todos reunidos nas paginas do livro. Turbilhões... aqui eles se profanam e se propagam. Perdem a majestade, o glamour e passam a fazer parte de um todo. Um toldo (é), que proteje, que esconde as diárias gotejas de nuvens que vão formando as tempestades!

Nesta terra, península, restinga, seja lá como queiram chamar, crescem palmeiras e bromélias. Áridas, mas com flores esculturas que colorem e gracejam as mais duras pedras. Santa flor que floresce em qualquer ambiente. Até cá nessas bandas.

Como é a sua terra? A minha é onde encontram-se sabiás e urubus, convivendo em utópica harmonia no caos da civilização. Todos se esbarrando por esquinas lotadas de histórias, conversas e vida.

De quando é a sua terra? A minha é urgente. Muda a cada minuto. Todos são valiosos e sua preciosidade consciste no presente. Há de fazê-lo e vivê-lo, caso contrário em vão segue a estrada que se chama vida.

Pra que tem a sua terra? Eu?? tenho a minha pra viver, pra rir meu riso e derramar meu pranto, que fazem parte de um coração em batimentos acelerados.

Qual é a sua terra? A minha se chama coração e nela habitam aqueles que me trazem paz!

Um comentário:

Anônimo disse...

E a sua Terra (ou terra) é só sua? Sua terra tem poetas que sopram nos seus ouvidos frases que se repetem sem perder o gosto? Sua terra é que nem o seu jardim? com margaridas, que teimam em ser confundidas com rosas?

Gostei da sua terra...preciso pensar mais na minha...acho que prefiro os coqueiros, que dão coco, às palmeiras, e os pardais, mais moleques, do que os sabiás...acho que melhor rir do meu pranto e prantear de tanto rir..

Acho melhor pensar mais na minha terra.

bjs,

Edu

 
BlogBlogs.Com.Br